Artigo

Juntos partilhamos conhecimento

Nos dias 21 e 22, em Lisboa, e nos dias 27 de Fevereiro e 05 Março, no Porto, realizou-se o 1º Workshop – Qualidade na Construção LUCIOS 2018.

Esta iniciativa teve como destinatários todos os colaboradores das áreas diretamente ligadas à produção: Comercial, Produção, Gestão de Subempreitadas, Qualidade Ambiente e Segurança e Serviço Pós-Venda.

As várias sessões foram iniciadas com uma nota introdutória de abertura realizada pelos Diretores de Produção Carlos Rodrigues, em Lisboa, e Marco Morais, no Porto, e tiveram como oradores o Jorge Anastácio (Lucios), Responsável do Serviço Pós Venda, que desenvolveu o tema: “Atividades do Serviço Pós Venda; o Miguel Mandim (Lucios), Coordenador da Área do Desenvolvimento e Qualidade na Produção, que abordou o tema “Planeamento e Qualidade na Construção”; e o Eng. Rui Campos (Lecma), Coordenador do Projeto Gestão da Produção Lucios GPL, que analisou os desafios das empresas para os atuais desafios do mercado, como a aposta na competência das equipas, e como uma forte Cultura e Compromisso estão no caminho do sucesso das organizações.

No final foi ainda apresentado o site interno da produção “epro-d” onde está disponibilizada mais informação sobre este tema.

Houve ainda espaço para uma partilha de opiniões e um curto debate para troca de experiências e sugestões de melhorias no âmbito do tema abordado.

Evidenciamos a disponibilidade e o interesse de todos os presentes na iniciativa, sendo de sublinhar a troca de experiências e a partilha de opiniões de forma saudável e bastante produtiva.