Responsabilidade Social

Na Lucios, temos uma preocupação crescente em incentivar uma atitude conciliadora entre a nossa actividade económica e a responsabilidade social. Sabemos que é tão importante estarmos atentos ao que se passa dentro da empresa, quanto ao que se passa à volta dela.

Esta atenção ao que nos rodeia começa com criação de emprego, directo e indirecto, com a integração no mercado de trabalho de recém-formados e com a aceitação de diversos estágios, assegurando-se de modo contínuo a igualdade de oportunidades.

Desde logo procuramos também envolver os nossos colaboradores em várias acções, profissionais e pessoais, quer de motivação quer de sensibilização. É importante que todos tenhamos a mesma consciência das oportunidades e das dificuldades e que com esse conhecimento construamos um mundo melhor e mais justo.

Internamente, desenvolvemos actividades de convívio e debate, onde os colaboradores partilham as suas ideias e opiniões e onde a família tem também um lugar de destaque. Preocupamo-nos em contribuir para o bem-estar de todos, como por exemplo através do Programa de Vacinação contra a Gripe Sazonal ou a introdução de hábitos alimentares saudáveis, através da oferta de fruta fresca na própria empresa.

Este envolvimento com as comunidades locais prolonga-se também noutras acções, como é o caso de campanhas de recolha de roupa, alimentos e brinquedos, e apoio a instituições de carácter social, especificamente projectos destinados a crianças, famílias carenciadas e portadores de deficiência. Ao falarmos em responsabilidade social, falamos também em educação.

Regularmente, promovemos o conhecimento da nossa actividade junto das escolas e faculdades, com as quais mantemos uma relação bastante próxima e activa, abrindo as nossas portas aos seus alunos. Também atribuímos prémios que visam celebrar a excelência e o esforço de quem estuda. Acreditamos que este envolvimento pode não conseguir mudar o mundo, tornando-o igualitário e justo, mas temos a convicção que ajuda a construir um mundo melhor.